SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2022
Publicado em: 30/05/2022 ás 10:18:00 Fonte: Secretária do Meio Ambiente

No Brasil, desde1981, a primeira semana de junho foi instituída como a Semana Nacional do Meio Ambiente, através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, esta semana precede o Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de junho.

Em Nova Nazaré as ações em reverência ao Meio Ambiente recebeu o título de “Nova Nazaré em Novos Rumos, Respeito a Natureza”. A Prefeitura Municipal de Nova Nazaré, através da Secretária Municipal de Meio Ambiente contou com apoio e aprovação da Câmara de Vereadores, para realização de ações neste ano de 2022 em favor da proteção e respeito, quanto a utilização dos recursos naturais.

Entre as ações planejadas pela Secretaria estão: desenvolvimento de atividades de educação ambiental nas escolas do município, recomposição da flora em áreas de preservação premente, ação em parceria com as escolas.

A preocupação do município é que estas ações sejam perpetuadoras, uma vez que a base deste projeto é a educação, visando uma sociedade que reconheça melhor a grandiosidade do nosso Meio Ambiente.

Outra ação importante e de extrema urgência, esta infelizmente triste, por ainda ser necessária, é a fiscalização ambiental. O município possui rios com uma fauna muito rica em peixes, isso tem atraído muitos pescadores que fazem pesca predatória, e que vamos estar intensificando os trabalhos nos rios, a licença nacional ou estadual de pesca amadora ou profissional será exigida a partir deste mês de junho, trabalhos de barreiras nas estradas também está na programação.

Para finalizar esta matéria cito uma frase de Marianna Moreno “Preservar o meio ambiente é também uma forma de preservar nossa própria vida”.