Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Nova Nazaré decreta ponto facultativo devido ao feriado de Corpus Christi

Publicado em: 15 de Junho de 2022

Data: 15 de Junho de 2022

A Prefeitura de Nova Nazaré informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, dia 16 de junho, não haverá expediente nas repartições públicas municipais.

De acordo com o Decreto Municipal nº 4174, na quinta-feira 16, e sexta-feira, dia 17, a Prefeitura decretou Ponto Facultativo e assim não haverá expediente, mas sem prejuízo da prestação dos serviços e plantões necessários às atividades de caráter essencial.

SOBRE A DATA

A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, rememora, de acordo com o catolicismo, a instituição da eucaristia pela transformação do pão e vinho no corpo e sangue de Cristo.

As celebrações religiosas são conhecidas pelos famosos tapetes coloridos, por onde passam as procissões com a hóstia consagrada.

CONFIRA O DECRETO DE Nº 4174