Nota de Esclarecimento- Secretaria Municipal de Saúde de Nova Nazaré
Publicado em: 16/04/2021 ás 09:14:00 Autor: Miriam de Paula

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Nazaré, vem ao público esclarecer uma matéria veiculada no dia 14 de abril do corrente ano, no canal Centro América, jornal do meio dia a respeito da Campanha de Vacinação COVID-19, onde o município de Nova Nazaré aparece no último lugar no ranque divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de MT.

Essas informações não condizem com a realidade do município. Até a presente data o município de Nova Nazaré, recebeu   709 doses de imunizantes (BUTANTÃ 656 doses, FIOCRUZ 53 doses), já foram aplicadas 462 doses, sendo 340 1° dose e 122 2° dose. Em estoque possui 247 doses reservadas para 2° dose. Perfazendo um percentual de mais 65% da meta.

A Secretaria Municipal de Saúde contesta essa informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, pois no site do Ministério da Saúde no Localiza SUS, as informações está de acordo com a realidade da campanha de vacinação Covid-19, onde o município já atingiu mais de 65% de meta.

Vale ressaltar que o município possui uma grande área de reserva indígena, da etnia Xavante com público alvo de aproximadamente 969 indígenas. Essas doses de imunizantes foram direcionadas diretamente para o DSEI Xavante, não sendo de responsabilidade do município na execução da vacinação dentro de área indígena, ficando a cargo do Polo Base de Agua Boa.