Junho Violeta: Dinâmica promove reflexão, cuidado e valorização da pessoa idosa em Nova Nazaré

Publicado em: 13 de Junho de 2025


Data: 13 de Junho de 2025


    A Prefeitura de Nova Nazaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (13) uma dinâmica especial em alusão ao Junho Violeta — mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

A ação reuniu o grupo da Melhor Idade em uma manhã repleta de atividades voltadas para o cuidado, a informação e o fortalecimento de vínculos. O psicólogo da saúde Kennedy ministrou uma palestra com orientações essenciais sobre os tipos de violência contra a pessoa idosa, os sinais de alerta e os caminhos para a prevenção e o enfrentamento.

A fisioterapeuta Rafaela Borges Barbosa, da equipe da Assistência Social, também teve participação ativa no encontro. Além de realizar aferição de pressão arterial, ela conduziu dinâmicas e brincadeiras, além de compartilhar informações valiosas sobre saúde, envelhecimento ativo e qualidade de vida.

O encontro foi marcado ainda por momentos de escuta e troca, com participantes compartilhando relatos e experiências de vida. Para encerrar a manhã com leveza e alegria, foi servido um lanche caprichado, e os presentes cantaram parabéns para uma das idosas do grupo, que comemorava seu aniversário, deixando o momento ainda mais especial.

A Prefeitura de Nova Nazaré reafirma seu compromisso com o cuidado, o respeito e a valorização da pessoa idosa. Através de ações como essa, seguimos construindo uma cidade mais humana, acolhedora e atenta às necessidades de todos.

Privacidade