IV Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.
Publicado em: 22/10/2018 ás 09:00:00 Autor: Grazielle Santos Fonte: Assessoria de Imprensa

Aconteceu nos dias 18 e 19 de Outubro, na Secretaria de Assistência Social, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, ação promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação e Polícia Militar.

Sob o tema: “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências”, a conferência objetivou a discussão sobre os seguintes eixos temáticos:

1. Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social
  2. Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes
  3. Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes
  4. Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes
  5. Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes

As propostas aprovadas na etapa municipal constarão no relatório final a ser encaminhado ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/MT, nas quais serão analisadas na Conferência Estadual em conjunto com as propostas dos demais municípios do estado, e após aprovação serão encaminhadas à Conferência Nacional.