Investimentos e Valorização aos Profissionais da Educação de Nova Nazaré
Publicado em: 06/08/2021 ás 11:24:00 Fonte: Assessoria de Imprensa

Com objetivo de investir e valorizar os profissionais da educação de Nova Nazaré que atuam na rede municipal de ensino, e baseado ainda em princípios e fins da Educação Nacional, é que o prefeito João Teodoro Filho, atendendo o pedido do Presidente da Câmara Marcio Tulio e da Secretária de Educação Geliane Steffenon sancionou o a lei nº 639/2021 que garante recurso na forma de depósito direto em conta no valor de R$ 4.400,00 a todos os professores atuantes na rede municipal de ensino da zona urbana que tiverem interesse em adquirir Notebook e Tablet, dividido da seguinte forma: Aquisição de um Notebook no valor de até R$ 3.500,00, e um Tablet no valor  de até R$ 900,00 a aquisição de notebooks novos é de suma importância para uso na realização de estudos e no desenvolvimento de suas atividades principalmente neste momento de pandemia. Os equipamentos serão de propriedade da Prefeitura de Nova Nazaré e permanecerão na posse dos profissionais beneficiados a título de comodato.

O prefeito sancionou também a lei nº 636/2021 que já garante o 14º salário aos profissionais do ensino que recebem pelo Fundeb 70%, com previsão de pagamento em dezembro de 2021, nos termos da portaria de rateio a ser elaborada pela contabilidade do município a ser editada em dezembro deste ano.

Prefeito agradeceu ao Presidente da Câmara Marcio Túlio em nome de todos os vereadores pela celeridade na aprovação dos projetos de suma importância para esses profissionais da educação, em seguida despachou para o contador do município Antonielson Rodrigues para seguir com os ritos da despesa pública, para que seja realizado ainda este mês o pagamento da ajuda de custo.

Fonte: Assessoria de Imprensa.