Curso de Formação de Aquaviários para Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés
Publicado em: 15/09/2021 ás 11:53:00 Autor: Miriam de Paula Fonte: Nilton Cesar

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia, estará presente na cidade de Nova Nazaré-MT para a realização do Curso de Formação de Aquaviários para Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés, destinado ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante, Seção de Convés, bem como a habilitação para conduzir embarcações com tamanho de até 10 AB (Arqueação Bruta). Após aprovado no curso, o aluno receberá o Certificado de Proficiência e a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), que é a carteira profissional para esses profissionais.

O curso teve início no dia 13/09, com encerramento previsto para o dia 18/09 e está sendo realizado na Câmara Municipal de Nova Nazaré-MT, no horário de 18 às 22hs.

Além de aulas teóricas de Noções de Marinharia, Navegação, Manobras com Embarcação, entre outras, os alunos realizarão aula prática na manhã do dia 18/09.