Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana conclui a reforma e construção de Escolas Indígenas
Conclusão de reformas e construções de Escolas Indígenas.
Publicado em: 08/11/2017 ás 12:33:00 Autor: Grazielle Santos Fonte: Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana conclui a construção, ampliação e reforma de 07 escolas indígenas. Segundo o Secretário srº Ivani José de Oliveira, as obras começaram desde o inicio do ano e prosseguem até 2018, devido à quantidade de escolas indígenas será um trabalho que demanda tempo, pois no município há 27 aldeias, sendo que nas aldeias com maior numero de alunos serão construídas escolas maiores, e nas aldeias com menor quantidade de alunos serão construídas ou reformadas salas anexas.

O objetivo da gestão é fazer com que as crianças indígenas tenham qualidade educacional, com um ambiente propício para a aprendizagem.

Foram reformadas e ampliadas as seguintes escolas indígenas: Escola Municipal Aldeia Lagoa Grande, Escola Municipal Aldeia Ubariré, Escola Municipal Aldeia Tritopá, Escola Municipal Aldeia Buriti.

Foram construídas: Escola Municipal Aldeia Jesus Maria José, Escola Municipal Aldeia Noröwede, Escola Municipal Aldeia Jerusalém.