Prefeito João Teodoro busca recursos junto ao Governador do Estado
Publicado em: 09/10/2017 ás 08:28:00 Autor: Evelyn Ribeiro/Gcom-MT Fonte: AMA - Associação dos Municípios do Araguaia.

Governador recebe prefeitos para ouvir demandas dos municípios do interior do Estado

Nesta quarta-feira (04.10) prefeitos e vereadores de seis municípios de Mato Grosso se reuniram com o governador Pedro Taques, em Cuiabá, para apresentar demandas relacionadas à infraestrutura, saúde, educação, saneamento e agricultura familiar.

Durante as reuniões, o governador pontuou as dificuldades vivenciadas no atual momento da administração, mas garantiu que aos poucos os problemas serão sanados.

“Os municípios têm problemas seríssimos e vamos tentar chegar a um acordo para atendê-los de forma gradual. As solicitações serão encaminhadas para as secretarias para que sejam tomadas as medidas necessárias”, disse o chefe do executivo.

Taques também destacou a importância da participação dos vereadores na busca de melhoria para as cidades do interior.

Dentre os municípios atendidos estavam Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, Nova Nazaré, Cocalinho, Água Boa e Poconé.

“A reunião foi muito boa e o governador teve um posicionamento muito sincero conosco. No nosso município, precisamos de recursos para a construção de uma rodoviária e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Para este ano ainda vamos aguardar e a expectativa é concluir esses projetos no ano que vem”, afirmou o prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa de Morais.

Também acompanharam a reunião o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, e o deputado estadual Guilherme Maluf.