O Rio Manso é nosso!
Publicado em: 28/08/2018 ás 07:32:00 Autor: Guilherme Barbosa Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo

O RIO MANSO É NOSSO!

A água sem dúvida é uma das maiores riquezas de uma nação, nós brasileiros temos que nos orgulhar do imenso patrimônio hídrico que temos. Nos últimos anos a água tem sido constantemente tema de debates, em março deste ano aconteceu em Brasília o 8° Fórum Mundial da Água, onde foram discutidos vários temas em questões ao uso sustentável da água. Em 19 de setembro em grande parte do planeta dedicam-se a este dia para realizar algumas ações de conscientização, preservação ou controle do descaso que o ser humano tem exercido sobre esta fundamental fonte de vida a ÁGUA.

Neste sábado (25 de agosto), aconteceu em Nova Nazaré a 1ª CANOAGEM ECOLÓGICA DO RIO MANSO, conhecido de todos, como “Rio das Mortes”, rio que é fonte de inspiração para o grande cantor Daniel entre outros artistas e a todos cidadãos que tem a felicidade de conhece-lo, simplesmente magnífico.

A exploração intensa que o Rio Manso vem sofrendo nos últimos anos é alarmante, com isso a Secretária de Meio Ambiente e Turismo Divina Maria da Silva e o Biólogo Marcio Rotta organizaram este evento e tiveram o apoio dos ribeirinhos que se dividiram em grupos, que navegaram até o encontro das águas do Rio Borecaia com Rio Manso e um grupo seguiu até a Ilha das Antas, este trabalho teve grande importância pela quantidade de lixo recolhido as margens do rio, a qual foi imensa, isto causou uma preocupação, apesar dos debates sobre os cuidados com as fontes de águas, ainda há pessoas que tem a coragem de deixar o lixo gerado em seus “momentos de lazer”, ato de total irresponsabilidade.

O que nos resta dizer é que se não tivermos responsabilidade com que é Nosso, vamos perder o que temos de mais precioso em nossas vidas!

Realização:

Prefeitura Municipal de Nova Nazaré/Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.