Dia do Índio é comemorado em grande estilo em Nova Nazaré
Confira como foi a comemoração ao Dia do Índio em Nova Nazaré.
Publicado em: 20/04/2018 ás 12:44:00 Autor: Inácio Roberto Fonte: Jornal Interativo

Aconteceu dia 19/04, evento em comemoração ao Dia do Índio, pelas Secretarias de Esportes, Educação, de Assuntos Indígenas e Secretaria de Viação e Transporte de Nova Nazaré. Os secretários Marcos Scherer, Elson Kamiguchi, Silvio Maracaípe e Sebastião Cândido da Silva organizaram o evento.

Estiveram presentes os vereadores Reginaldo Del Colle (Narizinho), Marcio Túlio (Preto), Gilvan Silva, Genecy Celestino, prefeito João Teodoro Filho, e demais autoridades. O Evento transcorreu durante todo o dia com a participação de 31 equipes da etnia Xavante.

Sagrou-se campeã a equipe de Tangará da Serra. Premiação: Premiação: 3º Lugar - Aldeia Tripá (Agua Boa) 500,00. 2º Lugar - Aldeia Cachoeira (Nova Nazaré) - 1.000,00. 1º Lugar - Aldeia Tangará da Serra (Nova Nazaré) - 2.000,00.

João Filho se manifestou assim: "Quero agradecer a todos os responsáveis pela realização deste maravilhoso evento, a todos os secretários e suas equipes, muito obrigado. Não poderia deixar de parabenizar todos os indígenas de Nova Nazaré e cidades vizinhas, e dizer que é uma satisfação participar desse dia tão especial".

Participaram do torneio aldeias de Nova Nazaré, Agua Boa, Canarana e Campinápolis. (Ascom)