Conselho Tutelar Municipal é contemplado com veículo
Publicado em: 10/07/2018 ás 10:02:00 Autor: Grazielle Santos Fonte: Agência Brasil/Jornal Mato Grosso Mais

O Conselho Tutelar de Nova Nazaré-MT foi contemplado com um veículo zero km, a entrega foi realizada pelo prefeito João Teodoro, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Edivânda Maria da Silva aos Conselheiros Tutelares municipais.

Este é um dos 80 veículos doados no dia 04 de Julho pelo Governador Pedro Taques para os Conselhos Tutelares de Mato Grosso, a entrega dos veículos visa à garantia da qualidade no trabalho em defesa das nossas crianças e adolescentes.

Segundo o presidente Associação dos conselheiros e ex-conselheiros tutelares de Mato Grosso, Nelson de Farias, a frota de veículos dos Conselhos Tutelares do Estado não era renovada há oito anos. “Os veículos irão atender de forma mais gratificante os profissionais que trabalham em prol das crianças e adolescentes do Estado”, ressaltou.

Os Conselhos Tutelares são órgãos autônomos compostos por cidadãos eleitos diretamente pelas comunidades locais. Eles têm como função zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes. De acordo com resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), cada município deve ter ao menos um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes.

“Os conselhos tutelares lidam com realidades familiares difíceis e até frequentemente dramáticas. Muitas vezes sobre eles recai a tarefa de aconselhar famílias, professores, escolas e são também os conselhos tutelares que oferecem proteção a tantos jovens vítimas até de violência domestica e de abusos”, apontou o presidente.