Confira como foi a passagem do I Aventura Mountain Bike por Nova Nazaré.
I Aventura Mountain Bike
Publicado em: 12/07/2017 ás 00:00:00 Autor: Grazielle Santos

O I Aventura Mountain Bike surgiu do desejo de realizar um evento em nível nacional na região do Vale do Araguaia em período de temporada de praia, e fomentar a prática do ciclismo,  despertando nos participantes o gosto pelo esporte, modalidade crescente em todo país.

O organizador do evento Wanderli (Secreta), destaca que o cicloturismo é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. Sendo uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo.

O evento teve inicio no dia 08 de Julho saindo de Aragarças, Pontal do Araguaia e Barra do Garças, e percorreram 07 municípios mato-grossenses, sendo eles, Araguaiana, Cocalinho, Nova Nazaré, Fazenda Shibata III, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia,  totalizando um trajeto de 755 Km.

E dia 11 de Julho foi o dia de Nova Nazaré receber a caravana dos ciclistas, com largada na Balsa do rio das mortes às 16:00 horas, percorrendo um trajeto de 18 Km até Nova Nazaré. Participaram ciclistas profissionais e amadores, e na chegada em Nova Nazaré os atletas foram recebidos com muita alegria pelos munícipes, ainda houve o sorteio de uma bicicleta.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes  e muitos outros patrocinadores, incentivando cada dia mais a prática de esportes em nosso município, caracterizando um "Novo Tempo no Esporte".

• Tags:
  • Cicloturismo