Comemoração do Dia Mundial da Água e Dia Mundial da Floresta
Publicado em: 22/03/2018 ás 10:03:00 Autor: Walacy Ribolli Fonte: Secretária de Meio Ambiente e Turismo

Em comemoração ao Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água, a Prefeitura Municipal de Nova Nazaré através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou nesta quarta-feira  (21 de março) ação em alusão a data.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Divina Maria da Silva, assumiu a pasta no inicio deste mês, ela que tem suas origens na agricultura familiar vem compor o corpo de secretariados da gestão do Prefeito João Filho, que vem fazendo uma gestão dinâmica voltada ao desenvolvimento das cadeias produtivas, de forma sustentável e de preservação do meio ambiente.

Assim, a Secretaria Divina Maria, que conhece as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores, vem com uma proposta de desenvolver os trabalhos voltados ao meio ambiente, trabalhos de fiscalização, licenciamento, proteção e educação ambiental.

A gestora acredita que pequenos trabalhos de educação ambiental realizados com os jovens levam-nos a alcançar grandes conquistas em favor do Meio Ambiente. Foi com esse pensamento que levou a mesma a buscar parceria da Escola Municipal Nova Nazaré, através de seu Diretor Jonas Martiniano, que desde o primeiro momento apoio de forma integral nesta ação, disponibilizando os alunos e os professores André Gramari Filho, Luiz Wagner Vilarinho Bomfim e a professora Gabriela Scavazini da Silva. Também contou com a participação e apoio técnico da EMPAER-MT, através de seu servidor Adilson S. Campos e a Secretaria Municipal de Obras, na pessoa do Secretario Ivani José de Oliveira.

Ação começou às sete e trinta da manhã, com a recepção dos professores e alunos à margem do Córrego Água Limpa que corta a cidade de Nova Nazaré, na oportunidade foram abertas questões relacionadas à proteção das nascentes, recuperação de áreas degradadas, proteção das florestas e utilização responsável da água para debate entre os presentes, a EMPAER orientou os alunos sobre manejo do solo e plantio de árvores, e para fechamento deste dia promissor, os alunos plantaram mudas de árvores para recuperar a margem do córrego, assim todos saíram com uma grande esperança de dias melhores em seus corações.

• Tags:
  • Dia Mundial da Água