Arranca Safra na rodovia estadual: em parceria prefeitura de Nova Nazaré e produtores começam recuperar a MT 326
Publicado em: 24/01/2017 ás 19:09:00

Iniciaram nesta segunda-feira 03 de fevereiro as obras de recuperação de um trecho da MT 326 conhecida como rodovia do calcário. O mutirão é o resultado de uma reunião entre prefeitura e produtores que aconteceu na sexta-feira 24 de janeiro.

O trecho que está sendo recuperado é cerca de 20 km na extensão que beneficiam os produtores que já começaram a colheita da soja.

Na semana passada a família Dalla Costa que também colabora com a parceria realizou um tapa-buracos em um trecho próximo ao Posto Rei da Estrada.

O secretário de obras de Nova Nazaré Adercino Xavier de Carvalho conhecido como Afonso Leiteiro, declarou que a parceria ajuda muito, “à prefeitura não tem recursos suficiente para bancar sozinha a obra de responsabilidade do governo estadual, haja vista que a extensão dentro do município é muito grande e as condições da prefeitura são pequenas. Nós temos dificuldade para manter com bom trânsito as estradas municipais, por que a nossa região tem muito varjão ccom facilidade para surgir atoleiros no tempo chuvoso”. O secretário ainda informou que a MT 240 no trecho dentro do município de Nova Nazaré está sendo mantida em perfitas condições de tráfego mesmo sendo o período chuvoso.

A prefeita Railda de Fátima Alves (PSD) também elogiou a parceria e a iniciativa dos produtores em colaborarem com a prefeitura. "É uma iniciativa louvável a parceria. A responsabillidade é do governo do estado, mais a necessidade urgente da obra para retirar a safa e não podemos esperar mais".

Os proprietários rurais alugaram 2 caminhões com caçamba basculante, facilitaram locais para retirada do calcário e estão fornecendo a alimentação. A obra iniciou do lado direito Rio Água Suja, próximo a lavoura da família Weber e da localidade onde será extraído o cascalho.

Outro mutirão deverá acontecer nos próximos dias assim que terminar esse trecho para recuperar o restante da rodovia através das prefeituras de Nova Nazaré e Cocalinho com as empresas de mineração e transporte de calcário.